Banner
Banner
Banner

Venha para São Mateus

 

Praias


Guriri é a Principal praia e pertence as cidades de Conceição da Barra e São Mateus, tendo o seu acesso principal pela rodovia estadual Othovarino Duarte dos Santos

No mucicípio de São Mateus encontram-se doze praias, sendo que as mais conhecidas são as de Guriri e de Barra Nova.

Guriri é uma ilha muito procurada por turistas mineiros e do norte do estado capixaba. O litoral mateense mede aproximadamente 43 quilômetros de extensão, sendo Guriri a praia mais conhecida.

 



Guriri é uma ilha com uma praia de quase 20 quilômetros, ligando-se a de Barra Nova outra extremidade da ilha onde o rio se encontra com o mar. Possui águas agitadas e mornas formando piscinas naturais na maré baixa. Urbanizada e bastante freqüentada, ainda precisa de esgoto e melhor tratamento em suas vias, em 2008 foi abandonada pelos turistas devido o sistema de captação de água não repoarado pelo poder público deixou que o sistema enviasse água salgada para as casas e hoteis onde estavam os veranistas..

Durante o verão a Ilha de Guriri recebe milhares de veranistas de várias cidades do Estado e de outros estados principalmente Minas Gerais, o que classifica a Ilha de Guriri como um dos lugares mais procurados do Espírito Santo.

O nome Guriri veio em decorrência de milhares de pés de coquinhos de guriri encontrada em toda a extensão a ilha. A palavra "guriri" significa coco pequeno.

Está a 13 km do centro de São Mateus com acesso em estrada pavimentada.


Barra Nova


Constui-se numa das mais belas de Praia da Ilha de Guriri. Sua beleza está nos manguezais e na baía que ali se formou por ocasião da abertura da barra artificial.

Localiza-se a 30 quilômetros do centro de São Mateus e o acesso é por estrada de chão.

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner